quinta-feira, 9 de abril de 2009

DICAS DE MANUTENÇÃO DO CALÇADO DE SEGURANÇA

* Opte pelo calçado correto para seu tipo de trabalho. Em caso de dúvidas, procure orientação junto ao técnico ou engenheiro de segurança do trabalho em sua empresa.
* Use meias de algodão.
* Amarre corretamente o cadarço.
* Mantenha sempre seca a palmilha antimicrobiana.
* Mantenha seu calçado sempre em local arejado, longe do calor e umidade.
* Não estoque o calçado por um prazo superior a 180 dias para evitar a hidrolização do solado, caso este seja de poliuretano. Recomenda-se a estocagem máxima de 12 meses para os calçados com solado de borracha.



* Evite o uso contínuo de um mesmo par de calçados para prevenir o surgimento de bactérias, fungos e mau cheiro. Deixe que o calçado elimine naturalmente o suor absorvido.
* Nunca deixe seu calçado secar junto a fontes de calor intenso como: secadoras de roupas, caldeiras, aquecedores, estufas,fogões nem tampouco ao sol. Altas temperaturas e tentativas de acelerar a secagem afetam negativamente o couro, endurecendo-o e favorecendo a sua quebra devido a perda de flexibilidade e elasticidade. O correto é que o calçado seja seco à temperatura ambiente e à sombra.
* Para conservar a maciez e a resistência do couro, remova a sujeira acumulada com um pano levemente úmido, aguarde secar e em seguida aplique qualquer produto de engraxe ou de conservação indicado para calçados de couro.

USANDO EPI’s CORRETAMENTE, VOCÊ EVITA DANOS AO SEU CORPO. DESSA FORMA VOCÊ GARANTE A SUA SEGURANÇA, SUA SAÚDE E EVITA DESPESAS PARA SUA EMPRESA.

Nenhum comentário: