sábado, 30 de maio de 2009

SAÚDE EM MOVIMENTO

Se a escolha daquilo que comemos influencia de modo decisivo nossa saúde e bem-estar, a combinação de uma dienta balanceada com a prática de atividade física produz resultados ainda mais expressivos.
É possível que por conta da escola, do trabalho ou de uma vida social agitada, você não consiga encontrar tempo ou disposição para praticar algum tipo de exercício. Se este for o caso, você não está sozinho. Ainda são muitos os que não conseguem driblar a armadilha sedentária que a chamada vida moderna nos impõe. Carro, televisão, controle remoto, internet, serviços de entrega a domicílio e telefone celular são apenas alguns exemplos de conquistas que, ao facilitar de algum modo nosso cotidiano, encerram um tentador convite à imobilidade.
O que perdemos com isso? Um dos mais poderoso moduladores do risco de doença que se conhece. Além de promover a liberação de substâncias relacionadas à sensação de bem-estar - como endorfina, serotonina e adrenalina - a prática regular de atividade física ajuda a prevenir ou atenuar enfermidades cardiovasculares, osteoporose, diabetes, obesidade, ansiedade, depressão e, até mesmo, alguns tipos de câncer, como os de cólon e de mama.
A boa notícia é que, para concorrer a estes benefícios, não são necessárias horas de intenso exercício. Uma boa caminhada de passadas rápidas, trinta minutos, todos os dias, já constitui um valioso investimento para quem procura não apenas aumentar sua expectativa de vida, mas viver bem.

Fonte: Nestlé faz bem

Nenhum comentário: