terça-feira, 7 de julho de 2009

OPERÁRIO RESGATADO DE CAIXA D'ÁGUA MORRE NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO

06/07/2009
O segundo operário resgatado após cair em uma caixa d'água com profundidade de 17 metros na Zona Leste de São Paulo na manhã desta segunda-feira (6) morreu no local do acidente, segundo informações da sala de comando do helicóptero Águia, da Polícia Militar. A primeira vítima, resgatada no fim da manhã, foi levada para o Hospital das Clínicas com possível fratura na coluna.
Foi preciso utilizar técnicas de rapel para resgatar as duas vítimas. Após serem levadas para o topo da caixa d’água, os operários, imobilizados em macas, foram içados pelo helicóptero, em dois momentos diferentes.
De acordo com a sala de comando do helicóptero Águia, da Polícia Militar, a caixa d’água tem uma profundidade de 17 metros. O acidente ocorreu por volta das 9h20, em uma obra em construção da Escola Técnica Estadual (Etec) Parque Santo Antônio.
Segundo operários que trabalham no local, as duas vítimas estavam fazendo a tubulação para a instalação da caixa d'água. Os funcionários disseram ter sido dispensados do trabalho na tarde desta segunda. Eles também informaram não conhecer o operário que morreu no acidente.
O Centro Paula Souza, responsável pelas Etecs, confirmou o acidente na obra de construção da Etec Parque Santo Antônio, mas informou que somente a construtora responsável iria se pronunciar sobre o assunto. Procurada, a construtora Lemam disse que só teria informações sobre o acidente na tarde desta segunda.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1220032-5605,00-OPERARIO+RESGATADO+DE+CAIXA+DAGUA+MORRE+NA+ZONA+LESTE+DE+SP.html

Nenhum comentário: