quarta-feira, 30 de setembro de 2009

FUNCIONÁRIO DA INFRAERO É MUTILADO POR HÉLICE DE MONOMOTOR EM AEROPORTO DE BH

Um fiscal de pátio da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) ficou gravemente ferido ao ser atingido pela hélice de um monomotor, na noite desta terça-feira (29), no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.Leia mais
Chuvas afetam 143 mil pessoas na região Sul
Estacionamento na Zona Azul passa a custar R$ 3 em SP
Policiais federais voltam a pedir saída do diretor-geral e param por 24 horas
Caixas eletrônicos são furtados em banco de SP
Suspeito de negociar sentenças, desembargador da BA é afastado pelo CNJ
O funcionário Willian José Cordeiro, 46, teve a mão direita decepada na hora do acidente. Ele ainda foi atingido na região torácica e no antebraço direito, além de uma das pernas. Cordeiro foi levado por um helicóptero da Polícia Militar ao Hospital de Pronto-Socorro João 23 e submetido a uma cirurgia, porém, não houve sucesso na tentativa de implantar a mão, segundo informação da FHEMIG (Fundação Hospitalar de Minas Gerais).
O estado de saúde do fiscal é considerado grave. Ele permanece entubado e no momento está estável, de acordo com os médicos que o atenderam.
A assessoria da Infraero não informou a causa do acidente. O órgão relatou que Cordeiro, cuja função é auxiliar pilotos no momento que estão taxiando as aeronaves, trabalha há 23 anos no órgão. Na hora do acidente, ele prestava apoio ao monomotor, modelo Cherokee PA 28, prefixo PT-DZR, proveniente do aeroporto Carlos Prates, localizado na região Noroeste de Belo Horizonte. Ele estava sinalizando o local correto para que o avião estacionasse, manobra denominada de "parqueamento".
Ainda segundo a Infraero, a aeronave era ocupada apenas por dois tripulantes. As condições de manutenção e documentação do monomotor estão normais, em dia, segundo a Anac (Agência Nacional de Avião Civil).
Ontem mesmo, agentes da PF (Polícia Federal) e peritos da Polícia Civil estiveram no local para averiguações. O piloto e o copiloto foram ouvidos e liberados em seguida.
A Infraero informou que as causas do acidente serão apuradas por peritos da Anac e do Cenipa (Centro de Investigação e prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/09/30/ult5772u5533.jhtm

Nenhum comentário: