terça-feira, 21 de abril de 2009

CREDO DA SEGURANÇA

Cremos que todo homem tem dentro de si a responsabilidade incontestável de afastar-se dos caminhos inseguros. Este e seu dever para consigo mesmo, seus colegas e seu trabalho.
Cremos que nenhum homem vive ou trabalha completamente só. Ele se envolve com todos, é influenciado pelas realizações e marcado pelos fracassos de seus companheiros. Cada homem que fracassa com o próximo, falha consigo e partilhará o peso do fracasso. O verdadeiro horror de um acidente é constatar que o homem fracassou. E mais, que seus companheiros também fracassaram.
Cremos que os acidentes são gerados por práticas inseguras; nascem nos momentos de ações impensadas e cessarão somente quando a prática segura for suficientemente forte para preceder a ação e a prática correta criar o hábito que controla o ato.
Cremos que a prevenção de acidentes é um objetivo que se encontra em todo e qualquer nível hierárquico, organização ou procedimento.
Cremos que se livrar dos riscos não é um privilégio, mas a meta a ser atingida e perpetuada por todos, dia a dia.
Cremos que a eliminação do sofrimento físico e da interrupção dos processos de produção, causada pelos acidentes, é um dever moral, cuja medida adequada depende diretamente do nosso desempenho.

Nenhum comentário: