domingo, 3 de maio de 2009

TELEFONES CELULARES NA EMPRESA E NA VIDA

Os celulares são emissores de radiação eletromagnética, um risco para certos ambientes e também uma possível ameaça à saúde, ainda sob suspeita. Além disso, a atenção do usuário em sua atividade principal é dividida. Acidentes podem acontecer.
* Celular e dirigir: mistura perigosa, espere pelo acidente. Observe o outro que faz isso e irá perceber como se expõe aos riscos.
* Celular e andar: também quem anda aumenta seu nível de distração. Em áreas industriais é um mau procedimento. Atenda parado e em local protegido. O mesmo vale para escadas.
* Celular e postos de abastecimento: existe o risco de provocar ignição de vapores inflamáveis. As chances podem ser tão pequenas quanto ganhar na Sena, mas quase toda semana alguém ganha...
* Celular em áreas classificadas: somente equipamentos certificados podem ser usados em áreas com atmosfera de risco.
* Celulares e máquinas com microprocessadores: cuidado com pontes rolantes, equipamentos microprocessados e, especialmente, com marcapassos cardíacos.
* Celulares e a saúde: ainda não está perfeitamente estudado e afastado o risco à saúde. Consulte a Organização Mundial de Saúde - OMS - e veja o projeto em andamento. Evite falar por tempo prolongado e dentro de automóveis, pois a carcaça é uma barreira e isso obriga o uso da potência máxima. Prefira o uso de fones, afastando a antena da cabeça e do corpo. Aproveite a tecnologia, mas proceda de forma segura e preserve a saúde.

http://www.protecao.com.br

Nenhum comentário: