sábado, 16 de janeiro de 2010

11 DICAS PARA PARAR DE BEBER

1. Inicie a Abstinência HOJE.
Pare com o uso de qualquer tipo de droga alteradora de humor. Seja álcool, maconha, cocaína xarope, comprimido para emagrecer, calmante ou qualquer outra. Há síndromes de abstinência que devem ser acompanhadas por um médico. Os sintomas podem variar de uma simples dor de cabeça ou tonturas até crises mais graves como convulsões e alucinações, onde corre-se até risco de vida. Se já teve alguns sintomas mais graves, procure ajuda médica para esse primeiros dias sem droga.

2. Esqueça aquele papo de "diminuir aos poucos".
Isso só serve para aumentar o problema. Se for pra encarar essa, que seja HOJE.

3. Procure o mais rápido possível um grupo de AA ou NA.
Nos primeiros dias, assista a pelo menos uma reunião por dia.

4. Evite ficar sozinho.
Prefira a companhia de pessoas que não usam nenhum tipo de droga. Cuidado com seus familiares, eles costumam fazer de tudo pra que você não pare de usar. Quanto menos confiança você der pra eles nesses primeiros dias melhor.

5. Já pensou em fazer Psicoterapia?
Então comece a pensar seriamente nisso. Se você não tem condições de pagar, há serviços gratuitos de atendimento.

6. Cuidado com a "Fissura Mascarada".
É aquela vontade de usar que dá e a gente é sempre o último a saber. Desconfie daquela vontade de sair de madrugada para comprar alguma coisa. Isso quase sempre é vontade de usar ou beber. Geralmente dura alguns meses e depois passa ou ocorre bem mais raramente. Não se preocupe com sonhos onde você aparece usando. Isso é normal e acontece com todo mundo.

7. Mude seus hábitos.
Sem mudanças não há recuperação. Mude seus antigos hábitos. Mude a TV de lugar, pinte o banheiro de outra cor. Comece a mudar tudo ao seu redor. Uma das características da dependência química é a estagnação. Evite aquela velha maneira de pensar e agir. Comece a ter uma atitude legal com você e com os outros. Ter horário para comer e dormir será um bom hábito a ser implantado na sua vida.

8. Não vá "naqueles" lugares.
Evite a todo custo bares e bocadas. Se você está devendo num bar, peça a alguém ir pagar para você. Se está devendo na bocada, não vá lá em hipótese alguma. Peça para alguém responsável, que saiba do risco que estará correndo, pagar a conta no seu lugar.

9. Encare a vida como se não houvesse amanhã.
A única coisa que temos nesta vida é o momento atual. Portanto, não se preocupe com o "barulho", perturbação, fissura ou qualquer outra coisa que venha ser prejudicial ao seu bem-estar. Tudo passa. Lide com os problemas e situações conforme forem acontecendo.

10. Saiba que existe o "Luto pela morte das drogas".
Álcool e drogas na vida de um dependente químico sempre funcionou com se fosse um grande amigo. Aquele que sempre esteve presente em todos os momentos. De uma hora pra outra acabar com o álcool e outras drogas funciona exatamente como a "morte" de um parente próximo. Causa depressão, tristeza, raiva. Vontade de que tudo fosse como antes. Isso é normal e acontece com todos que param. Mas passa, como tudo na vida.

11. Não se assuste.
O acordar para a realidade ocorre gradativamente e aos poucos, como após uma longa noite de sono. O perceber-se é muitas vezes assustador. Tomar consciência de si, do mundo e dos outros é uma tarefa para poucos. O início da abstinência sempre é doloroso. As atitudes muitas vezes ainda serão de raiva, falta de aceitação e inconformismo, mas serão substituídas por outras .Não se esqueça: se você quiser continuar usando o problema é só seu, mas se você quiser parar, o problema é de todos.

55 comentários:

Sansaomachava disse...

Gostei do seu blog e do post, se puderes podes dar uma pasadinha no meu
www.sansi-boy.blogspot.com

Unknown disse...

o meu problema é q sempre q bebo quero usar drogas, e isso tá me deixando louco, não consigo me controlar depois q bebo, e por acho q tenho q parar de beber para q todo o resto se resolva.

Denys Eliakim disse...

A bebida acabou com a minha vida...antes estudava mais, larguei a faculdade, perdi empregos e fiz minha família sofrer muito. È um mal que preciso moderar ou acabar de uma vez da minha vida...vou procurar um pisicólogo :(

Anônimo disse...

cada dia que passa vai ficando mais dificil controlar o vicil da bebida, eu vou procurar ajuda...

Anônimo disse...

É a mais pura verdade quando bebo penso logo na maldita cocaina e ai ja viu, só chego em casa de madrugada ou no outro dia, estou atualmente fazendo um tratamento com um psiquiatra. Mais ainda não estou me controlando. mesmo com o medicamento e apoi da família continuo aprontando. que Deus me ajude!

Anônimo disse...

Eu tb quando bebo só penso em cigarro e coca,já me separei por causa disso e não quero perder mais nada,tem 10 dias q estou limpo,e no meio dessa luta navegando pela net encontrei vcs e lendo os comentarios decide q apartir de hoje não importa o q aconteça não me entregarei mais pq o sofrimento de ver a familia separada é doloroso.

Anônimo disse...

Eu agradeço muito pelas informações aqui encontradas neste blog. A 10 anos eu só conquisto tristeza, dor, sofrimento, perdas, mágoas ...
Já estou a 2 dias sem álcool ...
Só voltarei a viver se o álcool for embora ...
Caso contrário é morte no meu caso !

Anônimo disse...

Passei das drogas para o alcool,achando q resolveria,mas todos na familia estam sendo afetados.é tempo de mudar...tenho que parar já.como??? Vou buscar todas estas ajudas

Anônimo disse...

Estou querendo pArA de bebé.

Anônimo disse...

Eu também, quando começo a beber só penso em usar coca e não sei beber uma cerveja e ir embora só sei beber até ficar lokão, isso é muito ruim acabo perdendo dia de trabalho e fico com uma baita ressaca moral no outro dia. No outro dia não consigo nem fumar um cigarro de tanto nojo que estou de mim mesmo, vou fazer o possível para parar com a bebida.

Anônimo disse...

Estou aki para falar de mim,hoje bebi pela a ultima vez pra mim ja chega.ontem emburei aminha mae com tudo ate falei palavrão pra ela.estou triste por tudo.hoje fiz uma promessa que parei.deus sabe de todas as coisas.vicio fdp e bebida eu fico alucinado,nao sei beber aprecia.so sei bebe ate kai então resolvi parar eso tenho 28 anos e ja tomo 4 remedios para pressao.liberta senhor.

Anônimo disse...

Eu agradeço pela informação e digo que a bebida realmente é um alucinógeno, sempre que bebo fico agressivo, brigão e isso está prejudicando o relacionamento com minha família, por isso que vou tentar parar como parei de usar
coca.
quando bebia tinha uma imensa vontade de usar coca, mais consegui parar a 13 meses com ajuda de minha esposa. tenho certeza q com ajuda de DEUS vou conseguir.

Anônimo disse...

preciso mesmo parar, acabei me isolando pra beber e usar coca, tem mais de ano já.....esses depoimentos que li me encorajaram, parece que nao estou vivendo, e sim me matando e deixando a vida passar....nossa , nem sei como consegui escrever isso, acho que estou finalmente enxergando minha condiçao

Anônimo disse...

A bebida esta atrapalhando os meus sonhos bebo desde novo e já tenho 34anos e sempre tento para mas sempre acabo tendo recaídas e quando volto todo final de semana bebe de muito, vou começar novamente dia após dia, mas com medo de ter de novo recaídas...

Anônimo disse...

usei todo tipo de drogas por muitos anos...maconha cocaina e crack...parei com tudo...e me achava um vencedor...ai cai no maldito alcool...bebo todos os dias e nao aguento mais...fico agressivo, incontrolavel...hj resolvi mudar essa historia...nao vou mais me amortecer pta encarar a vida...quero ir de cara limpa!! quem bebe nunca conquista nada....vicio do inferno!!! so Deus pra ajudar quem esta nessa situaçao....

Unknown disse...

Tudo que deu errado na minha vida foi por causa do álcool, tento parar e não consigo, agora peço as pessoas que puderem orem para que a partir de agora consiga me libertar deste vício terrível. Obrigado a todos.

Anônimo disse...

Cada dia eu bebo mais todo final de semana é só ressaca ontem eu bebi e cherei a pior sensação do mundo meu preciso para antes que eu caia em outros vícios,antes que eu me mate ou mate alguém dirigindo,vô para por mim

Unknown disse...

Cada depoimento desse foi um sopro de deus cara como somos burros e igenuo perdi tudo em minha vida mulher trabalho esses amigos de balada sao inlusao quando seu dinheiro acaba vc esta so hoje eu tava conrrendo fazendo exercicio encontrei um amigo da queles vcs sabem fomos tomar uma cerveja ai ja era ja veio me chamando para cheira so uma cara isso nao e amigo vou me afastar de todos que bebem pos é o pri.eiro passo para a cocaina nao seja fraco quando. Vienr a vontade ore vou chamar por deus e entregar minha vida a ele e nao ao diabo desfasado de amisgos quem quiser trocar email para nos se ajudar é. Valneiandrade28@gmail.com força deus esta com nosco.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk li todos esses comentários e me vi neles! Pura vdd. To fora. Kero minha vida de volta. Vlw galera. Abcao e força a todos!

Anônimo disse...

Vdd valnei. Amigos nada! Qdo tamos duro some todo mundo. Aí vc se sente um otario. Negócio é esse: parar geral! E fazer exercício tb e bom! Verdadeiro amigo é akele que sempre pediu p vc NAO beber! ! Abraços. Márcio.

isabel disse...

Parei de beber. Bebia diariamente e nunca consegui entender porque não conseguia PARAR.

Um dia, disse para mim mesmo: ACABOU.... e nunca mais toquei em uma grama de álcool de qualquer espécie.
Já estou há NOVE MESES sem a ingestão alcóolica. E gostei da nova vida.

ALCOOL NUNCA MAIS.
COMER, BEBER BEM ALGO NÃO ALCÓOLICO, LER, ESTUDAR, TRABALHAR, TEATRO, CINEMA, FORAM as minhas RECEITAS para mudar de vida.
E MUDEI....PARA MELHOR, SEM ÁLCOOL, para sempre.

carlos albeto passos gramacho

Anônimo disse...

Bebida realmente é uma desgraça, eu não sei beber moderadamente toda vez que eu bebo é pra ficar muito louco até extrapolando, esses dias acabei até passando dos limites arrumando brigas com os vizinhos com meus familiares, depois disso coloquei em mente que isso não vai me levar a lugar nenhum, vai sim é acabar afastando as pessoas que eu amo. Se Deus quiser vou parar e vou me esforçar pra isso acontecer.

Anônimo disse...

passo por tudo isso e perdi esposa e filhos familia ate que enfim alguem pra compriender meu peoblema

Anônimo disse...

Fiz a maior merda da minha vida bêbado. Tenho medo do que sou capaz. Vi meu pai se afundar no álcool. Estou me afundando junto. Quero sair dessa. Já não uso drogas a 3 meses. Em compensação não passo um fãs sem beber. E já não quero mais isso. Não consigo largar nem o cigarro. Se eu fosse fazer as contas de quanto eu já perdi pra bebida. Sinto falta de amigos de verdade. Quero paz. Não quero mais ter medo de mim mesmo. ;(

Unknown disse...

Então. Tambem sou uma vítima do vício do alcool. Minha maior tristeza é a perda moral e financeira, ainda nao conseguir nada devido ao incontrolável vício de bebe. Tenho duas filhas, uma de 11 e outra de 6 anos que ficam triste demais quando eu bebo. Elas ainda nao sabem o mau que o alcool traz e já são totalmente contra isso. Se alguem puder me ajudar, eu fico grato.

Anônimo disse...

Sinceramente é triste. Acho que tem momentos em que agente percebe que beber é muito ruim, principalmente quando fazemos besteira. E tem os momentos em que parece que para ter algum tipo de felicidade temos que usar o álcool. É muito ruim. Força gente, temos sempre que lutar contra esse vicio maldito um dia agente ganha!

Anônimo disse...

Parabéns! O reconhecimento do vivio já é uma vitória.Agora é necessário força de vontade, o preenchimento das horas q se bebe, com outras atividades e distancia dos hábitos e locais do alcool. Isso me fez parar de beber depois de trinta anos enchendo a cara até ficar pirado. Assistam TV, leiam, caminhem conveesem com familiares, sem bebida. O sono é melhor a vida é outra e as oportunidades surgem. Além de sobrar dinheiro na conta e na carteira. Exprimentem e verão., Abraços e boa sorte.

Anônimo disse...

Apartir de hoje começo uma nova vida, nunca consegui nada desde que me afastei da casa do senhor cai no maldito vicio do alcool, mais eu creio em Deus, que serei liberto, chega dessa vida se eu não me ajudar quem me ajudará? Pai me de forças para controlar aquilo que me controla...

Anônimo disse...

QUANDO LI TODOS ESTES COMENTARIOS VI O QUANTO ESTE MAL NOS FAZ, JA BEBO HA MAIS DE 25 ANOS E CADA DIA QUE PASSA VEJO AS BESTEIRAS QUE JA FIZ DEVIDO AO USO IRRESPONSAVEL DO ALCOOL . HOJE 27 DE MARCO DE 2014 TENHO FE EM DEUS QUE SERA O O PRIMEIRO DE MUITOS DIAS QUE NAO USAREI ALCOOL.

Anônimo disse...

Eu estou lutando há anos vou continuar lutando por mim por meus filhos

Valdemir disse...

Tenho vergonha de comentar mais me sinto muito mal por que nunca consigo beber apenas um copo,lendo esses comentarios vejo que o problema é muito comum,resolvi tomar uma decisão mesmo que a minha vida perca completamente a graça,sim pois tenho comigo a ilusão de que a vida não terá graca se eu não eu não encher a cara de vez em quando decidi vou parar de beber tenho nem que pra isso tenha que dar um fim ne tudo de uma vez por todas já 52 anos e ja sofri muito por causa da bebida,a baixa auto estima,é constante na minha vida e chega!não da mais..

Anônimo disse...

Bom dia!

A todos também tenho passado por este mesmo sofrimento, sofrimento este que esta na vida de tantos, acredito que a única forma de parar com esse maldito vicio e através de Jesus e muito dialogo, hoje sou um homem destruído perdi minha esposa, meu carro, e minha dignidade, caso tenha alguém que possa me ajudar ficarei grato,

Abraços

Júlio César

Valdemir disse...

Devemos sempre mante a fé em nossa capacidade de abandonar esse maldito vicio.mesmo quando todos desistirem de nós,nós devemos manter nossa fé e nunca desistirmos.Continuo tentando apesar de minha esposa ja ter desistido de mim,meus filhos e amigos idem.eu continuo achando que vou conseguir.
Hoje esta fazendo 8 dias que não bebo sei que é pouco para alguns porém tambem sei que alguns entenderão a minha alegria,hoje sexta feira sei que é um dia perigoso para quem está na minha situação,tenho muito medo.

Anônimo disse...

Penso que as coisas ficam mais difíceis quando dizemo "nunca mais vou beber". Quantas vezes já não fizemos isso? Não deu certo, né? Talvez seja porque essa frase soe difícil demais, uma meta massacrante num momento de fragilidade. Mas meu pai ensinou-me algo que aprendeu no AA e que está mantendo ele todos esses 22 anos sem beber. Ele diz pra si mesmo " hoje eu não vou beber. Passarei mais 24 horas sóbrio". Creio que essa frase seja algo mais realista para nós. Pois vivemos um dia por vez. Outra dica é evitar o primeiro gole. Isso é genial, pois se você não der o primeiro gole será impossível você ficar bêbado. Não vamos mais perder a noção do perigo e por a vida em risco. Não vamos mais desperdiçar tempo e dinheiro. Vamos viver cada minuto nosso em sobriedade.

Valdemir disse...

Hoje me sinto bem,estou ha já 20 dias sóbrio sei que a batalha esta apenas no começo,mais sempre que lembro as besteiras que ja fiz por cauza da bebida,mais valorizo essa pequena vitòria,acredito que podemos parar, só é preciso argumento forte.
Não devemos diminuir a importancia das merdas que ja fizemos.devemos acreditar sempre que o problema é muito grande só assim você valoriza sua vitòria.

Fiquem na paz.

Stump disse...

Tenho 49 anos, bebi e me droguei por 35 anos, estou limpo a dois meses, sempre sofri imaginando como seria viver sem o alcool , nada teria graça, até que não está sendo dificil , mas sair pra rua se tornou totalmente inviavel , me angustio se planejo algo , então penso que realmente é um dia de cada vez e esperar pra ver como fica a vida social , com certeza tudo será melhor , de alguma forma...

Anônimo disse...

Eu tbm quero passar com esse maldito, todo fds alcool e coca,e 3 dias de ressaca... isso ja esta se tornando incontrolavel e insuportavel, tenho 26 anos e um belo futuro pra seguir, nao quero mais isso pra mim.

Anônimo disse...

Todas as vezes que eu bebia eu cherava efumava pedra tbm isso me causou um probrema de coracao que me incomoda muito hj to ja tres anos sem drogas mais nao consigo parar de beber, bebo tomando remedio pro coracao e passo muito mal mais no outro dia volto a beber, e realmente um vicio muito dificil de se vencer

Anônimo disse...

A maior dificuldade que eu encontro em para de beber é que todos ao meu redor tbem bebem; esposo, irmã, pai, amigos.. Já perdi muita oportunidade na vida devido ao vício do álcool. Bebo desde os 13 anos de idade(que eu me recordo). E hoje estou decidida a largar de vez esse vicio horrível que destrói milhares de famílias. Dedico essa decisão ao meu filho e a minha mãe, pessoas que eu amo infinitamente e que sofrem tanto por me veem nessa situação. Peço ajuda ao Senhor, e a mim mesma. Sei que eu posso e sei que vou conseguir!! Boa sorte pra quem tomou ou vai tomar a mesma decisão que eu.

Valdemir disse...

Estou ha quarenta dias sem beber, estou mito feliz,e gostaria de dizer a todos que sofrem do mesmo mal,que vocês tambem podem,sei que tem pessoas em condições mais dificeis pois tem tambem as drogas chamadas ilicitas para vencer,mais tenho certeza que vocês podem,acreditem em vocês mesmos, e não pensem em nenhum tipo de benefício que por ventura essa vitória trará,apenas façam,os benefícios serao grandes e virão em seguida,se pensarmos o que eu vou ganhar com isso?a vida é mesmo uma merda e não vai adiantar nada eu parar de beber.Bom,ai é que você não vai parar mesmo,não pensem,apenas façam,e comemorem.40 dias iuuuuuuhuuuu!!!!

Anônimo disse...

bebo desde os 16 anos, hoje tenho 43, bebo ate cair..sou capaz de beber 15,20 hs seguidas...começo com whisky 18 anos e acabo tomando alcool com coca cola....não tenho nada: carro, casa,profissão decente e nem namorada, poucos amigos...pq. eles acham que eu "queimo o filme", sei que tenho tudo para ser um grande sujeito mas essa droga me consome e eu não consigo parar..vou trabalhar pensando em não beber, geralmente rezando, no fim do dia por volta das 16 hs minha cabeça muda, 18:05 jah t~no bar...minha vida esta um inferno!!

Anônimo disse...

Galera: tenho 36 anos, bebo desde os 15. Praticamente todo final de semana eu bebo, agora bebo 2 x por semana. Quando começo não consigo parar, bebo até desmaiar. Quero mudar, sei que vai ser difícil mas nós conseguiremos. Força e fé!

Anônimo disse...

Estou triste... Ao fim de semana bebo e não sei parar. A minha família sofre muito e eu fico com muitos remorsos. Finalmente Vou de certeza parar de beber. Vou conseguir, os meus filhos e a minha mulher merecem. Por eles tudo farei.... tenho vergonha e só eu sei o quanto sofro por os ter feito sofrer tanto....

Anônimo disse...

Sei que as maiores besteira da vida fiz bebado,não entendo muito bem,por que bebo,mais que é terrrivel o que já fiz durante a bebedeira,sinto vergonha de saber que perdi muitas oportunidades boas na vida,por cauza do alcool,é muito dificil hoje depois de 53 anos de vida decidir parar,afinal fico pensando parar pra que?as merdas ja foram feitas,não adianta mais,por que não parar,porque parar.Parar é muito dificil,temos hoje muitos motivos para beber.o problema é que quase sempre se acaba perdndo o controle e bebendo demais.se não bebo fico triste se bebo fico alegre mais quando estou sóbrio tenho conciência de que que aquela alegria éra falsa,então quando bebo de novo tenho medo de ficar sóbrio e descobrir isso,então tento ficar bebado para sempre,mais meu corpo não guenta,e mais uma vez eu fico sóbrio e caio em depressão de novo estou ha 53 dias sem beber.estou muito triste com todas as coizas do mundo mais enquanto suportar não vou beber,depois eu não sei,pode ser que eu me afogue na bebida considerando que não encontro motivo para viver sóbrio...

valter disse...

Tenho 46 anos e bebo a mais de 30, nesse tempo só fiz besteiras. Todas as coisas erradas que cometi, estava sob influência da bebida. O alcool só me trouxe vergonha e destruição.
Foi bom ver esses comentários tão corajosos, isto já esta me dando força. Peço a Deus ajuda para sair desse vício maldito. Se lembrarem orem por mim. Chega a partir de hj vou me esforçar para nunca mais beber.

Anônimo disse...

eu nao sei me controlar, qdo penso em beber , enrolo e penso em nao sair mais nao consigo, estou perdendo pra minha mente sei la

Valdemir disse...

Hoje faz 73 dias que não bebo,não vou dizer que esta sendo fácil,é muito difícil,pois a cada dia nós mesmos nos oferecemos diversos argumentos para desistir,algo como,ah isso não vale a pena se você
não bebe que merda você vai fazer da
vida, a vida não vale a pena se você não se diverte, o que você pensa que vai acontecer,você acha que vai ficar rico,vai virar santo.Eu sei que tem muitos argumentos fortes para se voltar a beber,o mais forte deles é o que diz porra se eu parei por tanto tempo posso parar quando bem quiser por que tem que ser agora? todos são argumentos bons você tem que ser forte, por que seu maior adversário nessa luta é você mesmo.Sim é você,evite por a culpa no demônio ou em qualquer ser fantástico,a batalha é sua e é você que tem que vence-la,mais também não credite a ninguém as suas vitórias,se as derrotas são suas,as vitórias também o são.

Fique na páz

Anônimo disse...

Bebo desde os 16 anos. Com o passar dos anos fui substituindo os esportes pela bebida. O disfarce era a vida social, jantares, baladas, e aos poucos eles não bastavam, onde entao encontrei amigos que já estavam nesta vida perdida, bastava encostar em um boteco que alguém estava lá, 09 da manhã, qualquer dia, já bebendo. Hoje não consigo ficar um dia sequer sem beber, por ter uma boa condição financeira este fator piora pois não sinto o desprezo que muitos colegas que bebem como eu devem sentir. As piores merdas que fiz na vida eu estava alcoolizado. Perdi esposa, perdi muito dinheiro, humilhei familiares, e o pior, joguei no lixo a minha amizade de meu pequeno irmão há alguns anos atras, simplesmente o ser que eu mais amo na minha vida até hoje, disse coisas a ele que não se diz ao diabo, simplesmente porque em um gesto de amor ele tentou ingenuamente me ajudar contando aos meus pais detalhes de minha vida pessoal. Hoje, 15 anos depois, eu com 37 anos, casei com uma mulher que não fazia ideia do que era ter um alcoólatra disfarçado dentro de casa, e que domingo 06/07/2014, caiu aos prantos quando informei que não beberia mais. Neste momento ela quase infartou de tanto que chorava e agradecia a Deus pela noticia. Meu Deus, será que o buraco estava maior do que eu imaginava? hoje é o segundo dia, pleno jogo do Brasil na Copa, e vou dizer uma coisa a todos vocês: EU QUERO QUE O ALCOOL SE FODA, EM MIM NÃO ENTRA MAIS!!! Não sei como vou aguentar, só sei que vou! Peço humildemente a cada familiar e amigo que inicia uma brincadeira ou que me oferece, que me entenda e entenda a complexidade da min ha situação. Peço sem vergonha, acho que é uma boa forma de parar sem me excluir da sociedade. Minha esposa está comigo nessa, pais, irmãos e amigos também, quem não estiver que vá pro inferno. Não vou recorrer a clinica apesar da gravidade, e tampouco a igreja! vou recorrer a mim, e que os demais colaborem com a MINHA AÇÃO!!!

Anônimo disse...

Bebo desde os 18 anos, no inicio bebia por pura diversão, aos 30 passei a beber por apreciação...geralmente aos finais de semana. Aos 40 passei a beber "por apreciação todos os dias da semana, ate que meu corpo começou a apresentar sinais de desgaste em relação ao consumo do álcool. Bebia cerveja, vinho, vodka, wisky e até cachaça! Parei no médico com problemas hepático, A médica disse: "se continuar assim vai morrer". Fiquei 2 anos sem beber, sai com alguns "amigos", e tomei um gole....dai...aos poucos voltei a beber quase todos os dias....estou me sentindo moralmente arrasado...cai na pegadinha do " se consegui parar uma vez, vou conseguir novamente. Mas, para aqueles que estão lendo isso...a cada vez que se deixa ...e volta-se para a bebida, maires são os obstáculos a serem ultrapassados! Estou sem forças...fraco...triste...com minha atitude e fraqueza! Que esse depoimento sirva como alerta para aqueles que querem deixar a bebida ...como para aqueles que estão na luta contra o vicio! Um abraço e muita força!Ontem bebi novamente....hoje é sexta-feira....

Valdemir disse...

Leio sempre os comentários dos irmãos,e fico muito feliz quando alguém toma a decisão de parar,quero dizer que hoje faz 118 dias que não bebo não esta fácil,é ilusão pensar que depois de algum tempo vai ficando mais suave para se manter a decisão de parar que não é verdade,estou contando como vitória cada dia que fico sem beber,e não espero benefício nenhum disso,sei que talvez não haverá nenhum,isso na verdade é mais uma dificuldade para se vencer o vício,ficar esperando que coisas boas comecem a acontecer a curto prazo, pois não é assim que acontece,as vezes você nem percebe as coisas boas acontecerem precisa prestar atenção.Aceite que o benefício é apenas o fato de sua luta em si,você já tem grande lucro apenas com o fato de lutar.
Tente manter o foco na sua decisão, e comemore cada dia,de vitória.
Se dividirmos a guerra em batalhas diárias fica menos difícil.
Não beba mais e espere as coisas boas acontecerem.

Fiquem na paz

Anônimo disse...

Verdade mesmo, o falso amigo e igual a sombra , só aparece quando o sol brilha, também nessa luta e fé em deus dotos nos vamos sair dessa

diego disse...

Já estou quase perdendo minha família pela 10 vez por causa desse maldito vício , mas dessa vez não omite todos esses relatos minha vida vai mudar NÃO VOU MAIS FAZER MINHA FAMÍLIA SOFRER . Se não fosse minha e filha já tAva no fundo do poço , para vou sair dessa vida , não mano isso não é vida v sai desse inferno não quero mais decepcionar minha esposa e filha, Logo logo quero voltar e dizer como está minha jornada pra sair desse inferno , já pesem uma semana que todas frota dessa abraço a todos e deus abençoe que todos se livremente desse inferno que e a bebida e as drogas ....

Anônimo disse...

De album tempo pra ca bebo todos is Dias e nao consigo parar, meu Deus me ajude

Valdemir disse...

Gente estou realmente muito feliz,e gostaria de compartilhar com vocês,estou a 183 dias sem beber,fico triste ao ler os comentários de irmãos que estão na mesma luta pois sei muito bem o que eles estão sentindo,a sensação de impotência,o medo,a vergonha, e porque não dizer até a inveja das pessoas que podem beber sem nenhum sentimento de culpa.

A esses irmãos gostaria de dizer que não se desesperem nunca, tenham fé em Deus, e acreditem na sua capacidade de se superar.

Ando me sentindo muito bem de saúde,e até já faço planos para viajar em férias,Não entendam que estou contando vantagem,pois tenho plena consciência que não estou livre do vício, estou apenas usufruindo de um benefício que estou conquistando pouco a pouco.

Gostaria que as pessoas que estão tendo vitórias na luta contra esse mal,que contasse a todos sobre suas vitórias, para animar nossos irmãos que estão na mesma luta e tem as mesmas dificuldades.



Tenham todos um excelente dia,com muita paz e amor. ah e sobriedade!!!kkkkkkkk

PS Gostaria ainda de postar meus agradecimentos a esse site que pelo menos a mim tem ajudado muito.

Unknown disse...

Ah, como é triste ver as perdas que temos com a bebida. Quando me casei, meu marido e meu sogro tinham problemas com o consumo exagerado do álcool, meu sogro desenvolveu um câncer e infelizmente não resistiu. Meu marido optou por parar de beber e adicionar a sua rotina novos hábitos como pedalar. No dia 15 vamos fazer uma trilha juntos e eu me orgulho de ter feito parte do processo e dele ter conseguido superar esse vicio.
site:www.inibimax.com.br/