terça-feira, 21 de abril de 2009

FUNCIONÁRIO DE MINA MORRE APÓS RECEBER CHOQUE ELÉTRICO

Treviso/SC - Mais um acidente de trabalho resultou na morte de um funcionário da carbonífera Metropolitana, em Treviso. O eletricista Robson Ronchi, de 31 anos, fazia a manutenção no painel de controle de uma das correias transportadoras de carvão, quando recebeu uma descarga elétrica. Essa é a quarta morte envolvendo choque elétrico registrada na empresa – a segunda nos últimos quatro meses. O acidente ocorreu na noite de quinta-feira, 19.

A morte do funcionário provocou a paralisação das atividades da empresa até segunda-feira, 23. A decisão de interromper os trabalhos partiu do Sindicado dos Mineiros de Siderópolis, que exige medidas imediatas com relação à segurança no local, principalmente no setor elétrico. Para o presidente do sindicado, Leonor Rampinelli, a empresa precisa rever as normas de segurança.

O funcionário foi socorrido pelos companheiros de trabalho, mas não resistiu e morreu no local. A Polícia Civil já fez perícia técnica na área onde ocorreu o acidente. Fiscais do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) estiveram na empresa. O caso também vai ser investigado pelo Ministério do Trabalho. Robson Ronchi era solteiro e morava com a família no bairro São Defende, em Criciúma. No dia 16 de dezembro do ano passado, um choque elétrico também matou um mineiro da carbonífera Metropolitana.

Fonte: Revista Proteção - http://www.protecao.com.br/

Nenhum comentário: